Será que a fake news do governador da extrema direita ficará impune?

No domingo (27), enquanto o processo eleitoral estava em curso, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, político de extrema direita apadrinhado por Jair Bolsonaro que ensaia um voo próprio, inventou uma fake news para subtrair votos de Guilherme Boulos (P-sol) no segundo turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo.

Ao manifestar seu apoio ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), que foi reeleito, Freitas afirmou que a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) tinha orientado o voto em Boulos. Ele não apresentou qualquer provas ou indícios para corroborar sua declaração, claramente mentirosa.

O fato constitui crime eleitoral e foi repudiado, em nota, pela Federação PT/PCdoB/PV. Os parlamentares do bloco prometeram tomar medidas judiciais.

A utilização inescrupulosa da mentira é uma artimanha criminosa usada de forma reiterada pela extrema direita nos embates políticos e, em especial, nas eleições. A impunidade torna os autores deste tipo de crime cada vez mais agressivos e ousados.

O governador de extrema direita é um partidário fundamentalista da privatização e de uma agenda neoliberal radicalizada. Confira abaixo a nota divulgada pelos parlamentares da Federação.

Nota de Repúdio

A bancada de deputados e deputadas estaduais da Federação PT/PCdoB/PV, de forma indignada, manifesta total repúdio ao uso da máquina pública pelo governador Tarcísio de Freitas, no dia das eleições, ao proferir insinuações, sem provas, de indicação de voto de facção criminosa ao candidato a prefeito Guilherme Boulos.

A falta de compromisso com a verdade por parte do governador e do atual prefeito Ricardo Nunes, que corroborou ao lado do governador tais ilações, é de uma irresponsabilidade sem precedentes.

Tais absurdos ditos hoje, no dia da eleições, serão cobrados na Justica, que será imediatamente acionada pela bancada da Federação e pelo jurídico da candidatura de Guilherme Boulos.

No desespero para emplacar seu candidato, este sim investigado por permitir a presença do crime organizado em sua gestão, o governador Tarcísio de Freitas se atirou no lodo da fake news rasteira ao tentar macular a imagem de Boulos e interferir no processo eleitoral.

A política e a democracia não serão sequestrados pelo jogo sujo, a mentira, a calúnia e a difamação.

O povo da cidade de São Paulo deve ser respeitado, sem ser atacado por subterfúgios que comprometam o voto livre e soberano.

Bancada das deputadas e deputados estaduais da Federação PT/ PCdoB/PV na Assembleia Legislativa de São Paulo

Com informações do 247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.