Plenária da APLB debaterá matriz curricular do Ensino Médio para 2025

Foto: APLB.

A APLB-Sindicato realizará a plenária híbrida “Matriz Curricular do Ensino Médio na Bahia 2025” para debater com a categoria a política nacional do Ensino Médio a ser implementada no ano que vem.  O evento será na próxima terça-feira (29/10), às 14h, na sede da APLB – Rua Francisco Ferraro – 45 – Nazaré – Salvador – com participação remota de educadores do interior e dirigentes regionais via plataforma Zoom.

A Secretaria Estadual e Educação (SEC) abriu esta semana um instrumento de consulta pública sobre o tema (veja aqui), que vai até 1º de novembro, para avaliar a reestruturação do E.M. A APLB tem realizado diversas atividades para debater o assunto, a exemplo do seminário estadual, ocorrido em agosto, com a presença de educadores, representantes da SEC e entidades do setor educacional.

“Vamos ouvir a categoria não apenas sobre a consulta, mas também sobre a proposta de matriz curricular apresentada na consulta. É importante a participação de todos/as”, disse Arielma Galvão, da diretoria de Educação do sindicato.

Informações: APLB Sindicato.