Funcionários da Rio Mais Saneamento param por melhores salários e condições de trabalho

Foto: divulgação.

Os trabalhadores da Rio Mais Saneamento demonstraram uma grande força nesta terça-feira (15), ao paralisar diversas unidades da empresa na luta por mais direitos.

Os trabalhadores cobram um reajuste digno e isonomia de salários para quem atua no interior e fora da região metropolitana, que acabam recebendo salários menores dos que trabalham na capital. Como também a insalubridade e piso salarial decente para a categoria (a empresa paga menor piso do estado do Rio de Janeiro). Os funcionários ainda cobram reajuste no ticket alimentação e melhoria no plano de saúde.

O presidente do Sintsama-RJ, Vitor Duque, que desde cedo estava na porta da empresa em Itaguaí, parabenizou os trabalhadores pela disposição de luta e que a batalha apenas começou para cobrar melhorias para os funcionários.

A direção do Sintsama-RJ esteve presente em todas as unidades da empresa, como Itaguaí, Campo Grande, Vassouras, Piraí e Seropédica.

Encaminhamentos

Após ouvir os trabalhadores, com o êxito da paralisação, foi decidido que o Sindicato irá buscar na justiça todos os direitos dos trabalhadores.

Não aceite coação

Por fim, o Sindicato destaca que qualquer ameaça a algum trabalhador que aderiu ao processo de paralisação, deve procurar a entidade para podermos acionar o nosso corpo jurídico.

Com informações: Sintsama-RJ.