Atrás apenas de Salvador, Camaçari é o segundo município em termos de PIB (toda riqueza produzida) na Bahia. Por isso, é uma das cidades que despertam atenção para o segundo turno das eleições no dia 27 de outubro. Seguramente, por seu poder econômico, também influencia politicamente as disputas na Bahia.
Luiz Caetano (PT) enfrenta o candidato da direita, Flávio Matos (UB). O petista ganhou com margem apertada no primeiro turno e, agora, conta ainda mais com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues, de partidos aliados, dos movimentos sociais e do presidente Lula, que estará em Camaçari esta semana.
Para a presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, Camaçari tem um peso importante na política baiana e, por isso, o sindicalismo classista estará presente na disputa. “Caetano já foi prefeito, realizando uma gestão que combinou grande desenvolvimento econômico e inclusão social no município. Vamos participar das ações da campanha e fazer esse debate com a classe trabalhadora e a população. É importante ter a cidade um prefeito alinhados com o governador Jerônimo e o presidente Lula”, enfatiza.
REUNIÃO NESTA SEGUNDA
Para organizar as ações dos movimentos sociais e do sindicalismo na campanha, acontece uma reunião nesta segunda-feira (14), em Camaçari. Será às 17h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos. “Estamos mobilizando nossos dirigentes para que compareçam nesse primeiro encontro nosso. O movimento sindical sempre está presente nesses momentos decisivos da luta política”, destaca Rosa de Souza.
Informações: CTB-BA.