Correios anunciam concurso para 3.511 vagas

Foto: divulgação.
Empresa promove seleção para suprir demanda em todo o país

Após intensa mobilização da FINDECT, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), e sindicatos, os Correios anunciaram a abertura de um concurso público para 3.511 vagas. A conquista vem após 15 dias de greve, em busca de melhores salários e condições de trabalho, e é vista como um passo importante para a recomposição da força de trabalho da empresa.

O edital, divulgado nesta quarta-feira (9), prevê a criação de 3.099 vagas para candidatos de nível médio na função de agentes, com salários iniciais de R$ 2.429,26. Além disso, há 412 oportunidades para nível superior no cargo de analista, com vencimentos que chegam a R$ 6.872,48.

Os novos funcionários contarão com benefícios como vale alimentação, vale-refeição, vale-transporte, auxílio creche ou babá, além da opção de plano de saúde e previdência complementar. As oportunidades para nível superior abrangem diversas áreas, incluindo advocacia, análise de sistemas, arquitetura, arquivologia, assistência social e engenharia.

Com um compromisso de inclusão, o edital reserva 30% das vagas para pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas, além de 10% para candidatos com deficiência.

O período de inscrições se inicia amanhã (10) e vai até 28 de outubro, com procedimentos realizados online, através do site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). As taxas são de R$ 39,80 para nível médio e R$ 42 para nível superior, com isenção disponível para doadores de medula óssea e inscritos no CadÚnico.

As provas estão previstas para o dia 15 de dezembro, com abrangência nacional em até 306 localidades em todos os estados e no Distrito Federal. O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.

Essa nova etapa representa uma importante resposta às demandas da categoria e promete melhorar a eficiência dos serviços prestados pelos Correios, que enfrentam uma demanda acumulada de mais de uma década sem contratações em nível nacional.

Com informações: Agência Brasil.

Um comentário