Dia 2 de outubro tem assinatura das aditivas de Sergipe e Bahia

Além de Sergipe e Bahia, apenas em cinco outros estados a categoria conquistou esse benefício: Ceará, Rio Grande do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro e Espírito Santos

Na próxima quarta-feira (02), às 14h30, serão formalizadas as Convenções Coletivas de Trabalho Aditivas Bahia e Sergipe 2024-2026. A assinatura acontece na sede da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feeb/base), em Salvador.

A assinatura contará com as presenças do presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Adilson Azevedo e das lideranças do Sindicato dos Bancários da Bahia (SBBA) e da Feebbase.

Apenas em sete estados, categoria conquista esse benefício

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) aditiva de Sergipe e da Bahia garante aos bancários e bancárias o pagamento da gratificação semestral, equivalente a um salário, que pode ser recebida a cada seis meses ou diluída ao longo dos meses do ano.

Além de Sergipe e Bahia, apenas em cinco outros estados a categoria conquistou esse benefício, fruto da mobilização de suas entidades: Ceará, Rio Grande do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro e Espírito Santos

De acordo com as lideranças sindicais, a formalização dessas aditivas representa mais uma conquista, mantida na campanha salarial deste ano. Não foi fácil. O processo negocial inteiro foi marcado por ameaças de retirada de direitos por parte dos bancos. Mas, a resistência dos bancários e bancárias conseguiu renovar as cláusulas da CCT e agregar outras novas.

Por Déa Jacobina do ASCOM/SEEB/SE