Bancários da Bahia e Sergipe aprovam proposta da Caixa

Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil.

Em assembleias realizadas na noite deste domingo (15/9), os empregados da Caixa de diversas bases sindicais da Bahia e Sergipe decidiram aprovar a proposta apresentada pela empresa. Antes das assembleias, foi realizada uma plenária com os trabalhadores para fazer uma análise da conjuntura nacional, na qual a proposta da Caixa para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) foi aprovada pela maioria das assembleias em outros estados.

Diante dos resultados, o presidente da Federação dos Bancários Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, estará em São Paulo nesta segunda-feira (16/9), para assinar a renovação do ACT da Caixa. A promessa do banco é de que o pagamento da primeira parcela da participação nos lucros e resultados (PLR) será feito na terça-feira (17).

“Essa não foi o acordo que nós queríamos, mas foi o acordo possível e ele só saiu por conta da nossa luta. Não só da luta da Federação Bahia e Sergipe, mas da luta dos bancários da Caixa e de todo o país. Agora a gente precisa sentar, fazer uma boa avaliação dessa campanha salarial”, avaliou o secretário geral da Feebbase, Emanoel Souza, que integra a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa.

Confira o resultado da assembleia em cada Base

Bahia

Proposta aprovada por 63,28% dos votos.

Feira de Santana

Proposta aprovada por 84,33% dos votos.

Sergipe

Proposta aprovada por 77,49% dos votos.

Juazeiro e região

Proposta aprovada por 58,62% dos votos.

Ilhéus e região

Proposta aprovada por 55,26% dos votos.

Vitória da Conquista e região

Proposta aprovada por 68,32% dos votos.

Itabuna e região

Proposta aprovada por 79,07% dos votos.

Jequié e região

Proposta aprovada por 57,14% dos votos.

Itabuna e região

Proposta aprovada por 79,07% dos votos.

Jequié e região

Proposta aprovada por 57,14% dos votos.

Informações: Federação dos Bancários Bahia e Sergipe.