Precarização na Sabesp | Trabalhadores executam reparos sem escoras e equipamentos de segurança

Foto: sintaema.

A direção do Sintaema recebeu mais uma denúncia de que trabalhadores de uma terceirizada contratada pela Sabesp precisou entrar com um conserto de rede sem equipamentos e condições adequadas de segurança à vida e para a saúde deste trabalhador.

“No vídeo abaixo pode-se ver um trabalhador dentro de uma vala SEM ESCORAMENTO tentando realizar o conserto de rede. Não bastasse fazer isso sem a devida segurança, temos a informação que a água só não foi ligada porque a Manobra estava no local. Lembrando que se a água tivesse sido ligada poderia provocar mais um acidente”, denuncia a direção do Sindicato.

E completou: “Além disso, para conseguir realizar sua tarefa, esse trabalhador teve que utilizar um balde de tinta para tirar a água. Uma situação de completo descaso com o trabalhador, seja com sua vida, seja com as condições para que o trabalho seja realizado. E, para piorar a situação, a obra de conserto da rede está sendo realizada sema fiscalização da Sabesp”.

Conforme a direção, o flagrante foi pego durante um conserto de rede da Sabesp na Zona Sul, no Jardim Oriente.

O Sindicato reitera sua denúncia sobre o péssimo serviço prestado pelas empreiteiras que a Sabesp contrata e lembra que o descaso da empresa com esses contratos coloca em risco a vida dos trabalhadores.

“Nossos companheiros estão pagando com a vida ou ficando com sequelas, graças a péssima gestão da Sabesp com os contratos terceirizados. E mais, a falta de condições dignas para quem está na ponta é gritante. Iremos cobrar providências para que esse tipo de situação seja combatida”, reafirmou a direção do Sintaema.

Trabalhador unido, Sindicato forte!

Informações: Sintaema.