Comerciários de Itabuna-BA entregam pauta e preparam ações

Foto: divulgação.

Após lançar sua Campanha Salarial 2024 durante o Circuito Sesc de Corridas, o Sindicato dos Comerciários de Itabuna e Região protocolou, no dia 9, a pauta de reivindicações ao sindicato patronal Sindicom.

Com o slogan ‘A Luta nos une’, a entidade vai lutar por mais empregos, maior valorização da categoria, aumento do número de trabalhadores com CTPS assinada e reajuste salarial condizente com a dignidade de quem trabalha no comércio itabunense.

Segundo a presidenta do Sindicato, Amanda Santos, ações estão sendo preparadas para a mobilização. “A pauta é resultado de um debate amplo com os comerciários e as comerciárias. Ela reflete as aspirações da categoria em busca de melhores condições de trabalho, remuneração justa e benefícios atualizados com as necessidades do momento. Ao mesmo tempo que aguardamos a primeira rodada de negociação, vamos organizar as ações de mobilização no comércio”, afirma.

com informações do Sindicato dos Comerciários