Sindicato dos Comerciários de Itabuna-BA protesta contra demissão arbitrária funcionários pelo Supermercado Meira

Foto: comerciários itabuna.

Na sexta-feira (30), o Sindicato dos Comerciários de Itabuna e Região realizou uma manifestação em frente ao Supermercado Meira, no Centro Comercial de Itabuna. O ato teve como objetivo denunciar a demissão arbitrária de 17 trabalhadores, uma ação que, além de injusta, viola os direitos trabalhistas estabelecidos pela legislação.

O Meira não apenas deixou de pagar a rescisão devida aos funcionários desligados, como também se limitou a liberar apenas a guia do FGTS e a guia para a entrada no seguro-desemprego, sem oferecer uma previsão para o pagamento da rescisão completa.

Durante a manifestação, o Sindicato exigiu que fossem tomadas providências imediatas e que o Supermercado Meira cumprisse rigorosamente as determinações da legislação trabalhista. “Não podemos aceitar que direitos fundamentais dos trabalhadores sejam desrespeitados desta forma. O Supermercado Meira tem a obrigação legal e moral de pagar todas as verbas rescisórias devidas e assegurar que seus ex-funcionários sejam devidamente compensados pelo tempo e dedicação ao trabalho”, declarou Amanda Santos, presidenta do Sindicato dos Comerciários de Itabuna e Região.

O Sindicato está atuando de forma contundente para garantir que os trabalhadores afetados recebam o que lhes é devido, oferecendo assistência jurídica e orientando-os sobre os próximos passos legais. “Seguiremos vigilantes para que os direitos destes trabalhadores e trabalhadoras sejam respeitados. É inaceitável que qualquer empresa pense que pode agir com tamanha arbitrariedade”, enfatizou Amanda Santos.

Informações: CTB-BA.