Embaixador Ahamed Mulayali fala sobre a luta do Povo Saharauí em Conferência realizada pelo Cebrapaz nessa quarta (28)

Foto: Cebrapaz.

O Centro Brasileiro de Solidariedade Aos Povos e Luta Pela Paz (Cebrapaz), convida todos os defensores das causas justas para um evento especial que abordará a situação atual da luta do povo saharauí pela autodeterminação. O destaque da noite será a conferência do Embaixador Ahamed Mulayali, Representante da Frente Polisário no Brasil.

A conferência acontecerá nesta terça-feira, 28 de agosto, às 18h, no Sindicato dos Bancários da Bahia. O Embaixador Ahamed Mulayali, uma figura proeminente na luta pela independência da República Árabe Saaraui Democrática (RASD), compartilhará insights sobre o prolongado conflito e os desafios enfrentados pelos saharauís.

Com mais de 50 anos de luta, o povo saharauí continua a buscar seu direito à autodeterminação. O reconhecimento da RASD por mais de 80 países ao redor do mundo é um reflexo do apoio internacional crescente. No entanto, o Brasil ainda não reconheceu oficialmente a RASD, e este evento visa mobilizar esforços para que o país faça o devido reconhecimento.

Ahamed Mulayali, que tem desempenhado um papel crucial na diplomacia da Frente Polisário, é conhecido por seu empenho em sensibilizar a opinião pública e as autoridades internacionais sobre a causa saharauí. Sua conferência no Brasil é uma oportunidade única para entender melhor as complexidades e os progressos da luta saharauí, além de explorar caminhos para fortalecer o apoio global à causa.

Informações: Cebrapaz.