Dia de luta dos bancários contra a terceirização é nesta quinta-feira (22)

Os bancos insistem em precarizar o trabalho bancário, através da contratação de trabalhadores terceirizados, sem os mesmos direitos da categoria. Para protestar contra essa manobra, os sindicatos de todo o país vão realizar um Dia Nacional de Luta pelo Fim da Terceirização nesta quinta-feira (22/8), com o slogan: “Se trabalha no banco é bancário!”

Durante todo o dia serão realizadas manifestações nas agências e nas ruas das principais cidades do país para cobrar dos bancos proteção do emprego, dos direitos e para que os terceirizados sejam contratados com todos os direitos dos bancários e bancárias.

Um dos principais alvos dos protestos deve ser o Santander, que tem transferido setores inteiros do banco para outras empresas do mesmo grupo, onde os trabalhadores continuam desenvolvendo as mesmas atividades, mas sem a proteção da Convenção Coletiva de trabalho (CCT) dos bancários.

Nas postagens que forem feitas nas redes sociais sobre o dia nacional de luta, a orientação é usar a hashtag #TerceirizaçãoNão.

Informações: Federação dos Bancários dos estados da Bahia e Sergipe