CTB-SP apoia a luta dos trabalhadores e das trabalhadoras do INSS

Foto: Divulgação/CTB

Nesta quarta-feira (21), o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil de São Paulo (CTB-SP), Renê Vicente, participou do segundo dia de ocupação da Superintendência do INSS, na capital paulista, realizada pelo Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Públicos em Saúde, Previdência e Assistência Social no Estado de São Paulo (SINSPREV/SP), após receberem duas propostas inaceitáveis apresentadas pelo governo federal, na semana passada.

As principais exigências da categoria são a reestruturação da carreira, reajuste salarial de 33% até 2026 para repor a defasagem dos últimos 5 anos, alteração do nível de ingresso para o cargo de técnico de seguro social para nível superior, incorporação das gratificações, o cumprimento do Acordo de Greve de 2022, contra o corte de ponto e a abertura da mesa de negociação.

Para o presidente Renê Vicente, é inadmissível que a categoria seja desrespeitada e que não haja um acordo pela valorização destes servidores e servidoras. “O direito de greve deve ser respeitado, sem descontos nos salários da categoria e as negociações retomadas imediatamente. Além do reajuste e da valorização dos técnicos do seguro social, também precisamos combater o sucateamento do parque tecnológico do INSS, que possui sistemas lentos, que param por horas e diariamente, aumentando a demora no atendimento dos segurados. A situação é grave e os trabalhadores e a população não podem ficar sem uma resolução. É greve até a vitória!”.

A greve está ocorrendo há um mês e meio e mais de mil agências do instituto estão participando das paralisações em todo o país. O órgão tem sido rígido com os trabalhadores, além de orientar o desconto de salário dos servidores.

Todo apoio aos servidores e servidoras do INSS!