1ª Conferência Livre sobre a Saúde e Segurança da Trabalhadora e do Trabalhador do SUS será no dia 26 de agosto

Foto: divulgação.

No dia 26 de agosto de 2024, será realizada a 1ª Conferência Livre sobre a Saúde e Segurança da Trabalhadora e do Trabalhador do SUS, um evento crucial para debater e avançar em temas relacionados à saúde e segurança no trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS). A conferência acontecerá das 13h às 18h (horário de Brasília) e será transmitida pela plataforma Zoom, com capacidade para 500 participantes.

Esta iniciativa é promovida pelo Fórum Nacional das Centrais Sindicais em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, composto pelas Centrais Sindicais que integram a Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT). A ação conta com o apoio da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde.

O debate será estruturado em torno dos três eixos da 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (4ª CNGTES), que ocorrerá de 10 a 13 de dezembro de 2024. Os eixos abordam temas essenciais para a melhoria das condições de trabalho e a promoção de um ambiente seguro e saudável para os profissionais da saúde.

Inscrições e propostas

Os interessados em participar devem se inscrever e enviar suas propostas até o dia 22 de agosto de 2024. Para garantir sua vaga e contribuir para as discussões, acesse o formulário de inscrição e envio de propostas através do link: https://forms.office.com/r/baKHdwmZuf.

Não perca a oportunidade de fazer parte desse importante diálogo sobre um trabalho decente e seguro no SUS. Participe e ajude a construir um futuro mais seguro para todos os trabalhadores da saúde!