FETAG-BA reforça luta contra fome na Bahia

Mais uma iniciativa da FETAG-BA confirma a essência do sindicalismo classista das entidades filiadas à CTB Bahia. Nesta semana, a entidade que realiza importante trabalho no sindicalismo rural baiano assinou contratos na chamada pública do programa ATER Bahia Sem Fome. A Federação foi representada pelo secretário de Política Agrícola, Paulo Ricardo, e o assessor Marcos Vanderlei

Evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a CAR, teve a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Os contratos vão beneficiar 45 municípios com a implantação de tecnologias para captação e armazenamento de água para produção de alimentos e dessedentação.

O foco das ações é na produção de alimentos saudáveis nas unidades produtivas familiares presentes nos Territórios de Identidade da Bahia, agricultores e agricultoras em condição de pobreza ou extrema pobreza serão beneficiadas. A iniciativa é voltada para a seleção de entidades e instituições que oferecerão serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), com o objetivo primordial de promover a segurança alimentar, nutricional e hídrica nos Territórios de Identidade da Bahia.

com informações da FETAG-BA e SDR