Semana de mobilização e negociações com a Fenaban

Foto: FEEB.

A campanha salarial entra em sua fase decisiva e os bancários terão uma semana de muitas atividades. Na segunda-feira (19/8), a categoria realizará uma grande mobilização nas agências e nas redes sociais, para cobrar que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresente uma proposta completa de acordo para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Na terça-feira (20) e quarta-feira (21) acontecem novas rodadas de negociações entre a Fenaban e o Comando Nacional dos Bancários. Nas reuniões o Comando vai reforçar a cobrança de aumento real de 5% nos salários e demais verbas econômicas, participação nos lucros e resultado (PLR) maior e reajuste diferenciado para os vales alimentação e refeição. Os representantes dos trabalhadores esperam também propostas que garantam saúde e melhores condições de trabalho, impedindo o adoecimento físico e mental da categoria.

Além da mesa geral de negociação com Fenaban, a semana contará também com rodadas de negociações específicas na Caixa (21 e 22), Banco do Brasil (22) e Santander (23).

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe realizará ainda uma plenária virtual para debater o a andamento da campanha na quinta-feira (22), a partir das 18h30.

A participação de todos nas atividades é essencial para que os bancos percebam que a categoria não aceitará retrocessos e nem perda de direitos.

Informações: Federação dos Bancários dos Estados da Bahia e Sergipe.