Em assembleia realizada nesta quarta-feira (14), os trabalhadores e as trabalhadoras em postos de combustíveis da Bahia aprovaram a proposta de acordo salarial para assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho deste ano.
A categoria assegurou reajuste de 7,5% sobre os pisos salariais de vigia, servente, lavador e enxugador, e funcionários de loja de conveniência. Nas demais funções, o aumento é de 6,5%. Para a ajuda alimentação, o percentual é de 3,53%. Os valores retroativos a maio serão pagos em parcela única, com o salário de agosto.
“Os reajustes foram positivos. Apesar de não terem um valor expressivo, conseguimos aumentos acima da inflação, em um cenário com uma inflação muito baixa e que não corresponde a realidade diária. Por outro lado, os patrões continuam intransigentes, valorizando muito pouco o nosso trabalho. O Sinposba continuará sua luta por salários decentes e boas condições de trabalho para quem trabalha em postos de combustíveis da Bahia”, disse o Sindicato nas redes sociais
com informações do Sinposba