Quinta é dia de mobilização por proposta completa da Fenaban

A data base dos bancários está se aproximando e até o momento os bancos não apresentaram uma proposta completa para a pauta de reivindicações da categoria. Cansado de esperar, o movimento sindical está convocando uma grande mobilização para esta quinta-feira (15/8), com o objetivo de cobrar uma proposta completa da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Durante todo o dia, os sindicatos realizarão atividades nas agências para conversar com os bancários sobre andamento das negociações e a necessidade de manter a mobilização para conseguir uma proposta de acordo que atenda aos anseios da categoria. A participação de todos é muito importante.

Na rodada da última terça-feira (13), os bancos apresentaram respostas apenas para algumas cláusulas sociais. Disseram que vão colocar na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) cláusulas sobre saúde mental e bem-estar dos bancários, combate ao assédio moral, sexual e outras formas de violência no trabalho. No entanto, não apresentaram nenhuma proposta para a pauta econômica, nem garantiram que vão fazer isso na próxima reunião, marcada para o dia 20 de agosto.

A categoria precisa se mobilizar para pressionar os patrões a apresentarem uma proposta de reajuste.

Informações: Febbase.