“Planejar para avançar nas conquistas” foi o lema do Seminário de Planejamento 2024 do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (SINTRACOM-BA). A diretoria se reúne até esta quinta-feira (1º), na Pousada Imbassaí.
Os dirigentes analisam o cenário para construir um plano de ação com atividades estratégicas entre o restante do ano e o início de 2025. Na abertura, o vereador Augusto Vasconcelos falou sobre os desafios políticos do movimento sindical no momento de reconstrução do Brasil com o governo Lula e colocou o mandato à disposição do sindicato e da categoria.
Segundo o presidente da entidade, Carlos Silva, a entidade retomou o seminário após sete anos. “Enfrentamos dificuldades e perseguições dos governos Temer e Bolsonaro, que prejudicaram os sindicatos e a classe trabalhadora. A partir daí, vamos colocar em prática o que planejamos para avançar nas conquistas. Resistimos e estamos na luta até a vitória. Quem luta, conquista”, exclama.
Coube ao economista do Dieese, Gustavo Palmeira abordar o desempenho recente do setor da construção civil no Brasil e falar sobre o momento econômico. Ao final, diretores e diretoras apresentam seus relatórios e discutem as propostas para aprovar o Plano de Ação.
Informações: CTB-BA.