Comerciários de Lauro de Freitas empossam nova diretoria e FEC Bahia prestigia

Foto: CTB-BA.

Na noite desta quarta-feira (24), a FEC Bahia participou da posse da nova diretoria do Sindicato dos Comerciários de Lauro de Freitas (SINDECOLF), que reconduziu José Carlos “Guri” à presidência da entidade. “Criado em 1989, o sindicato completa 35 anos com muitas conquistas, defendendo os comerciários e contribuindo para a cidade. Vamos seguir atuando pela categoria sem esquecer da luta política, como nas eleições municipais para prefeitos e vereadores. Trabalharemos para eleger aqueles que estão sempre ao nosso lado e para o sucesso do governo Lula. Queremos um Brasil em desenvolvimento com justiça social, mais empregos e mais direitos”, enfatizou o presidente reeleito, ao lembrar que vários dirigentes ajudaram a construir o sindicato.

Convidado para conduzir o ato político, o presidente da Federação, Jairo Araújo, destacou a trajetória de lutas dos sindicatos na categoria comerciária. “O sindicato de Lauro de Freitas contribui para as lutas coletivas da categoria e da sociedade. É importante ver uma diretoria com pessoas experientes e novos dirigentes. Sindicalistas dedicam parte do seu tempo para ajudar a melhorar a vida das pessoas. Nossas entidades têm ajudado muito a organizar os comerciários na Bahia. Além da luta econômica, participam da luta política. Por isso, em outubro, vamos garantir a eleição de prefeitos e vereadores que estão nas bases do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues. A FEC está à disposição dos comerciários e comerciárias deste importante município para fazer avançar a luta”, afirmou.

Presidenta da Comissão Eleitoral e dirigente do SintraSuper, Dalva Leite destacou que “o processo eleitoral foi participativo e tranquilo”, e reforçou a importância das eleições de outubro: “Vamos derrotar a direita e eleger representantes ligados à classe trabalhadora. É importante para reforçar nossa luta por mais direitos e impedir novos retrocessos no Brasil”, pontuou.

MAIS APOIO

Presidente do Sindicato dos Comerciários de Salvador, Renato Ezequiel reforçou a importância de se combater a extrema-direita no mundo e no Brasil. “O governo Lula tem avançado em muitas coisas, mas luta contra um Congresso Nacional conservador e chantagista, Por isso, os sindicatos jogam papel para conscientizar a classe trabalhadora pelos seus direitos e, também, para eleger políticos ligados aos seus interesses. Afinal, somos nós que geramos a riqueza do país com o nosso trabalho. Em outubro, é fundamental eleger os nossos representantes. Estamos juntos com o SINDECOF”, afirmou o dirigente, que estava acompanhado do diretor Armando Santana.

O secretário-geral do SintraSuper, Anderlei Costa informou que a presidenta Rosa de Souza enviou um grande abraço aos eleitos, pois não pôde comparecer por motivos de saúde. “Esse sindicato é aguerrido e de muita luta em Lauro de Freitas. O SintraSuper está firme ao lado de vocês, que sempre participam das nossas ações em Salvador. Também reforço a importância das eleições municipais desse ano, para elegermos quem está ao nosso lado”, destacou o dirigente, que estava acompanhado da diretora Taína de Jesus.

A vereadora Luciana Luciana Tavares (PCdoB) reforçou o papel do SINDECOLF nas lutas em Lauro de Freitas. “Tem uma história bonita de, além de atuar por sua categoria, apoiar a luta da juventude, das mulheres e de outros trabalhadores, além de contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade. Nosso mandato está à disposição do sindicato para fortalecer suas ações no comércio”, disse.

Informações: CTB-BA.