Oficiais e eletricistas da Maersk Supply aprovam proposta de ACT

O Sindmar comunicou nesta sexta-feira (19) a aprovação por seus representados vinculados à Maersk Supply Service da proposta de acordo coletivo de trabalho (ACT) referente ao período de 2024 a 2026. Segundo a contabilização realizada pela Conttmaf, o acordo foi aceito por 75% daqueles que participaram da votação.

Este ACT garante reajustes significativos nas tabelas salariais, com ganho real para todas as funções tanto em 2024 quanto em 2025. A melhoria corrige uma defasagem que existia em relação a outras empresas.

Outro benefício a ser destacado é a gratificação operacional, que será aplicada a partir de fevereiro de 2025, aperfeiçoando a antiga cláusula referente ao manuseio de âncora, com um maior detalhamento e valores definidos de acordo com as funções.

O valor do vale-alimentação também aumentou e houve a inclusão de uma parcela extra em dezembro. A adição de cláusulas de melhoria nas condições laborais neste acordo foi outro ponto positivo, abordando temas como conectividade social, acesso a instalações de terra e extensão da licença-paternidade, entre outros.

Acesse o ACT.

Iformações: Sindmar