Em Assembleia, servidores(as) de universidades federais da Bahia debatem retorno ao trabalho nesta quarta (03)

Foto: Assufba.

Os(as) Servidores(as) Técnico(a)-Administrativos(as) em Educação da UFBA, UFRB, UFOB, UFSB e UNILAB se reuniram em Assembleia Geral Virtual Unificada da categoria, nesta segunda-feira (1º/07), para discutir o Termo de Acordo e o retorno às atividades, que na Bahia acontecem nesta quarta-feira (03).

Antes do amplo debate ocorrido, que aconteceu de forma tranquila e democrática, a Coordenadora Geral da ASSUFBA, Nadja Rabello, leu o Termo de Acordo assinado com o MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos), com a presença do MEC (Ministério da Educação), no dia 27 de junho, além da Nota pública da ANDIFES, que reconhece a importância do acordo e ressalta a unidade entre todos os envolvidos na construção do documento.

O Coordenador Geral do Sindicato, Renato Jorge, reforçou que apesar do fim da greve, a luta continua. Ele informou que a FASUBRA orientou que os Sindicatos de Base agendem audiências com os Reitores das Universidades Federais para informar a decisão da categoria apresentando o Termo de Acordo e discutir a melhor forma de reposição do trabalho represado.

No caso da UFBA, a audiência com o reitor Paulo Miguez está marcada para esta quarta-feira (03/07). O Sindicato está em tratativas para agendar as datas com as demais Reitorias.

Grupos de Trabalho

A Coordenadora Adelmária Ione lembrou que o Sindicato já instituiu o Grupo de Trabalho que vai discutir o RSC (Reconhecimento de Saberes e Competências) e afirmou que é preciso que a categoria continue engajada e unida em busca de seus objetivos. Como encaminhamento da assembleia, serão criados ainda grupos para discutir o Reposicionamento dos(as) aposentados(as) e as 30h

Foi aprovada também uma Moção de Aplausos para a Deputada Federal e Servidora licenciada COM-HUPES, Alice Portugal, e demais parlamentares que demonstraram apoio à categoria e fizeram interlocuções importantes durante a greve a nosso favor, inclusive no processo negocial.

Informações: Assufba