Na abertura das negociações, a presidenta da Contraf, Juvandia Moreira saudou os 90 anos do Sindicato dos Bancários
A segunda rodada da Campanha Nacional dos Bancários 2024 aconteceu nesta terça-feira (02/07), em São Paulo. Na pauta, o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) debateram sobre Cláusulas Sociais, com destaque para redução de jornada para quatro dias semanais, teletrabalho e segurança bancária, nas agências físicas e nos espaços digitais.
Logo na abertura da mesa, a coordenadora do Comando Nacional dos Bancários e presidenta da Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira registrou a presença do presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Adilson Azevedo e saudou os 90 anos do SEEB/SE. Adilson representou nessa reunião a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e a CTB. Ele é um dos mais novos membros do Comando dos Bancários e participa das negociações.
Ainda na manhã desta terç-feira, as bancárias e bancários de todo o país realizaram uma ação conjunta na rede X, com um tuitaço, utilizando a hashtag #JuntosPelaJornadaDe4dias. A próxima mesa de negociações será no 11/07, quando será debatida a pauta da Igualdade de oportunidades
ASCOM do SEEB/SE