O espetáculo, que ainda conta com o rapper Lowkey, será dentro de uma igreja na Inglaterra e terá transmissão ao vivo para todo o planeta
O ex-Pink Floyd, Roger Waters, anunciou em sua conta do Instagram um show ao lado do cantor Cat Stevens, que adotou o nome Yusuf Islam ao se converter ao islamismo, e do rapper Lowkey.
A apresentação, que será em prol da “paz, justiça e liberdade”, dedicada à Palestina, vai ocorrer nesta sexta-feira (21), em uma igreja na Inglaterra e deverá contar ainda com outros convidados. O espetáculo terá transmissão ao vivo no canal Double Down News, no YouTube, às 15:30 no horário de Brasília.
Waters, que é notório defensor da causa Palestina, sempre trouxe uma grande carga política em seus álbuns e apresentações. Seu engajamento teria sido uma das causas do seu afastamento da lendária banda Pink Floyd.
Conversão ao Islã
Já Cat Stevens é um grande cantor e compositor britânico que fez muito sucesso nas décadas de 60 e 70, chegando a vender milhões de álbuns. Ele abandonou a música em 1978 e se converteu ao Islã, passando a se chamar Yusuf Islam.
Após o 11 de Setembro de 2001, com o recrudescimento do preconceito contra o mundo muçulmano, Yusuf intensificou sua atividade musical. Criou seu próprio selo fonográfico, a Ya Records, pelo qual já produziu dez discos de música religiosa e espiritual.
Além disso, ele fundou três escolas muçulmanas em Londres e uma organização sem fins lucrativos, a Small Kindness, reconhecida pela ONU e pela qual presta ajuda aos órfãos de conflitos como Bósnia, Kosovo e Iraque.
Yusuf regravou, em janeiro de 2009, a canção pacifista de George Harrison “The Day the World Gets Round”. O dinheiro arrecadado com a canção foi doado às pessoas vítimas da guerra na Faixa de Gaza.
Fonte; Fórum
Foto: Divulgação