“Crise Climática, Justiça Ambiental e a Classe Trabalhadora”: sexta aula do EAD Sindical da CTB é na quinta (27)

Foto: CTB.

Na próxima quinta-feira, dia 27 de junho, às 18h30, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realizará a sexta aula do seu programa de Educação a Distância (EAD) Sindical. O evento, que já se tornou um ponto de encontro virtual para discussões relevantes sobre o mundo do trabalho, terá como tema central “Crise Climática, Justiça Ambiental e a Classe Trabalhadora”. O responsável por ministrar esta sessão será José Bertotti.

José Bertotti, é pesquisador em inovação do Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (I-LITPEG) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Bertotti traz consigo uma bagagem valiosa, sendo graduado em Química Industrial pela UFPE e ex-Secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade do estado de Pernambuco.

A escolha do tema reflete a urgência e a relevância das discussões em torno das mudanças climáticas e suas consequências para a sociedade, especialmente para a classe trabalhadora. A crise climática não é apenas uma questão ambiental, mas também uma questão social e econômica, afetando de forma desproporcional os mais vulneráveis, incluindo trabalhadores e trabalhadoras.

Inscreva-se no link!