CTB é Chapa 1 nas eleições no Sintect-RJ

Foto: divulgação.

Por: Thais Farias

Toda a militância e base filiada da CTB estão convocadas à mobilização para a eleição da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Correios do Rio de Janeiro (Sintect-RJ).

O processo eleitoral, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de junho, conta com duas chapas inscritas para disputar o pleito. A CTB é representada pela Chapa 1 – Responsabilidade, União e Mais Conquistas – encabeçada por Marcos Antonio Santa’Aguida, atual presidente do Sintect-RJ e que, durante o atual mandato, conduziu, junto ao aguerrido corpo diretivo, a categoria a conquistas valorosas, impedindo com muita luta a privatização dos Correios.

“Em defesa do papel social dos Correios e do sindicalismo classista, é imperioso defender a continuidade do trabalho de reconstrução dos Correios, consagrando nessas eleições a Chapa 1, que teve papel fundamental para a nossa Central, durante o governo entreguista de Bolsonaro, na luta contra a privatização da estatal”, declarou Paulo Farias, presidente da CTB-Rio de Janeiro.

Conquistas

Foram muitas as vitórias durante essa gestão. Vale destacar a reconquista de 50 cláusulas de acordo coletivo e a distribuição de 50 milhões de reais em alvarás de ações judiciais. A atual gestão também tem como ponto forte o poder de mobilização e combatividade. Foi com esses camaradas que tivemos a campanha nacional em defesa dos Correios com informes diários e que contou com total apoio e participação da categoria.

A luta não pode parar

Dando continuidade a um legado classista, de sindicato independente de governo e patrão, são compromissos da Chapa 1 a luta pela reconquista dos direitos roubados pelo governo Bolsonaro; a defesa de concurso público imediato, mais direitos, reajustes salariais e a defesa intransigente dos Correios públicos.

Em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras ecetistas do estado do Rio, estaremos fortes e mobilizados para esta eleição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.