Sindsaúde Lança Novo Cronograma de Mobilizações para Reivindicar Reajuste Salarial Digno e Cumprimento do Piso da Enfermagem No Setor Privado

Foto: Sindsaúde-CE.

O Sindsaúde Ceará, junto aos trabalhadores da saúde da rede privada, continuam em luta pelo fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e Acordos Coletivos de Trabalho (ACT), visando garantir um reajuste digno aos trabalhadores, além da manutenção e conquista de mais direitos, bem como a implementação do piso da enfermagem dentro da CCT/ACT como conquistado na lei.

Os empregadores da saúde da rede privada lucram bilhões às custas do esforço incessante dos profissionais. No entanto, quando chega a hora de valorizar esses trabalhadores, recusam-se a oferecer o mínimo necessário. Diante dessa realidade, os patrões da saúde não querem conceder um reajuste digno, evitam as negociações e se recusam a cumprir a lei do piso da enfermagem, essencial para aqueles que salvam vidas diariamente. A proposta de reajuste salarial apresentada é uma afronta: apenas 3,71%, percentual já rejeitado em assembleia da categoria. O Sindsaúde encaminhou uma contraproposta e, frente a falta de respostas, seguiremos realizando as reivindicações.

Por isso, um novo calendário de luta será realizado, e contamos com a participação de todos os trabalhadores para, juntos, conquistarmos um reajuste salarial digno. As atividades programadas são:

1. 12/06 (quarta-feira) às 6h:30min | OTO Meireles – Gastroclínica
2. 13/06 (quinta-feira) às 6h:30min | Hospital São Carlos
3. 14/06 (sexta-feira) às 6h:30min | Antônio Prudente – Hapvida
4. 22/06 (sábado) das 14h às 19h | Beira Mar (Em breve será divulgada a localização exata)

Além disso, no próximo dia 18 de junho, será lançada a Campanha Nacional da Enfermagem, organizada pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) com o tema “A Enfermagem salva vidas, o piso salarial garante a nossa sobrevivência. Cumpra-se a Lei!”, um pontapé na retomada nacional da luta pela implantação do piso.

Os trabalhadores da saúde merecem um reajuste digno que reflita verdadeiramente o valor de seu trabalho e sacrifício, assim como o cumprimento integral do piso da enfermagem.

Informações: Sindsaúde-CE.