Secretaria de Políticas Sociais da CTB convoca mobilização para a Cúpula dos Povos

Foto: CTB.

Nessa sexta-feira (07), a Secretaria de Políticas Sociais da CTB Nacional realizou uma reunião online com as CTBs estaduais. A pauta da reunião foi a mobilização dos movimentos sociais, destacando a deliberação de participar da “Cúpula dos Povos” que ocorrerá no Rio de Janeiro, de 16 a 18 de novembro, dias antes da reunião do G20.

A pauta a ser defendida pela CTB inclui a soberania dos povos, democracia, não as guerras e a defesa do meio ambiente. A secretária de Políticas Sociais Esporte e Lazer da CTB, Alaíde Bagetto, destacou a importância do 24° Grito da Terra Brasil, realizado em maio deste ano. Carlos Rogério Nunes, secretário Adjunto de Políticas Sociais, Esporte e Lazer da CTB, acrescentou que o sistema capitalista degrada o meio ambiente e que a mobilização contará com a participação de todas as CTBs.

Além disso, a reunião também deu destaque à solidariedade ao povo gaúcho e à luta pela pessoa com deficiência. A CTB irá encampar essa luta, com a participação do companheiro Jeferson Miranda da CTB-PI, que é uma pessoa com deficiência. Ele irá criar políticas nos estados que se estenderão em todas as categorias dos sindicatos filiados à CTB.

Essa mobilização é um passo importante para a defesa dos direitos dos trabalhadores e da sociedade, e a CTB está comprometida em lutar por uma sociedade mais justa e equitativa.