Movimentos Sociais e entidades convocam twitaço em defesa da natureza

Foto: divulgação.

Nessa quinta-feira (05), a partir das 1oh, a Frente Brasil Popular, a Frente Povo Sem Medo, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e vários movimentos sociais e entidades estão organizando um Twitaço em defesa da natureza. A ação é uma celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972.
O objetivo do Twitaço é denunciar os inimigos do meio ambiente e prestar solidariedade às pessoas que estão sofrendo as consequências do aumento dos eventos climáticos extremos. A data é importante para chamar a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos bens naturais.

História do Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela ONU em 1972, com o objetivo de chamar a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos bens naturais. A data é celebrada todos os anos em 5 de junho e é uma oportunidade para reflexionar sobre a situação ambiental do planeta e para promover ações para proteger o meio ambiente.

Participe do Twitaço

Todas as pessoas são convidadas a participar do Twitaço, utilizando a hashtag #DefesaDaNatureza. A ação é uma oportunidade para expressar solidariedade às vítimas dos desastres naturais e para pressionar os governos a implementarem políticas mais eficazes para proteger o meio ambiente.

Um comentário

• PUNA-SE OS GOVERNOS RESPONSAVEIS PELA ZELADORIA DAS CIDADES ,PELA TRAGEDIA NO RS . COM VIDA NÃO SE BRINCA