Dirigente da CTB e presidente dos Bancários de Ilhéus recebe título da Câmara Municipal

Foto: CTB=BA.

A luta permanente em defesa da sua categoria e de outros setores da sociedade tornou o presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Rodrigo Cardoso, cidadão ilheense. A honraria foi concedida no dia 31 de maio, por indicação do vereador Claudio Magalhães (PCdoB), durante o Forró dos Bancários, realizado na AABB.

Magalhães expressou sua satisfação e gratidão no momento da homenagem. “É um cidadão, um democrata, um lutador. É aquele que não se esquiva da batalha diária, da luta em defesa do trabalhador. Às 4h, 5h da manhã já está nas portas das fábricas, contribuindo para a luta sindical”, destacou e agradeceu aos colegas por aprovarem, de forma unânime, a indicação de Cardoso. “Quero dizer que o presidente da câmara, Paulo Carqueija, nos permitiu que esse ato fosse realizado aqui. Em nome do meu partido, também de todos os vereadores, quero expressar minha satisfação em realizar essa entrega que tanto nos honra”, acrescentou.

Com sua visão coletiva, Rodrigo Cardoso exaltou seus companheiros que lutaram pela melhoria de vida dos ilheenses. “Quero relembrar da nossa camarada Marlúcia Paixão, que foi presidente do sindicato dos bancários e de Gustavão Silveira (in memoriam), que foi presidente do PCdoB. Esses também, sempre estiveram juntos com a gente para somar esforços na defesa daqueles que mais necessitam, principalmente dos trabalhadores”, ressaltou agradecendo a Claudio Magalhães pela homenagem. “Ilhéus, que ganha mais um cidadão, pode contar comigo para contribuir com que a cidade seja cada vez melhor,” concluiu o também dirigente da CTB Bahia.

FESTA PARA TODOS E RECONHECIMENTO

O dirigente lembrou que o Forró dos Bancários sempre foi uma festa da categoria e ampliada para todos aqueles que estão ao redor trabalhador bancário. “Aos bancários, bancárias, familiares e amigos quero dizer que nosso sindicato sempre teve essa satisfação em fazer uma festa bonita desse jeito, uma das primeiras, que abre os festejos juninos por aqui. Hoje, além de ter essa satisfação de ver tantos colegas, amigos aqui para essa comemoração, este ano em especial, por receber essa homenagem do meu amigo, camarada Claudio Magalhães. Isso para nós é uma felicidade extra”, destacou.

Rodrigo destacou que honraria é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. “Juntos, com cada companheiro e companheira, no Sindicato, na CTB [Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil], no nosso partido [PCdoB], nas associações, nos movimentos sociais. A todo momento, estamos lutando para construir uma cidade melhor, mais desenvolvida e que cuide melhor do seu povo”, completou.

com informações do Sindicato dos Bancários de Ilhéus