Assembleia do SindsaúdeBA decide manter estado de greve e paralisação dia 27

Foto: Sindsaúde-BA.

Para seguir pressionando o governo estadual, a assembleia híbrida (virtual e presencial) do SindsaúdeBA, realizada no dia 23, decidiu manter o estado de greve e realizar nova paralisação de 72h, nos próximos dias 27, 28 e 29 de maio. “A mobilização é contra o reajuste salarial linear de 4% proposto pelo governo. A categoria da Saúde não está satisfeita com a proposta, especialmente após a reunião com o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), que não trouxe avanços nas negociações”, disse a presidenta do Sindicato, Ivanilda Brito, que estava acompanhada dos diretores José leandro Lino e Dijalma Rossi, além das servidoras Emanuele Barbosa, Rosângela Monteiro e Patrícia Peixoto.

Segundo a dirigente Aladilce Souza, é preciso valorizar o que tem sido feito até aqui. “É mais de um mês de mobilizações e paralisações. Estamos fortalecendo o nosso sindicato. A gente precisa analisar a força que a gente tem e o que a gente tem para conquistar. Não vamos nos perder em críticas. Há críticas que são destrutivas. Vamos aproveitar este momento de luta e mobilização para avançar”, defendeu.

“Não se faz luta com desrespeito à entidade sindical. Quando eu fragilizo a entidade, eu me fragilizo e fragilizo a luta de toda uma categoria. A maior representação da classe trabalhadora é o movimento sindical. Eu vou defender isto sempre. Precisamos manter a luta forte”, acrescentou a diretora Ana Carina.

A principal reivindicação dos servidores é um reajuste salarial de 10%, para reduzir os prejuízos com perdas que passam dos 50%, nos últimos oito anos. “A saúde foi um dos setores mais afetados, com salários corroídos pela inflação e pela falta de reajustes compatíveis com o aumento do custo de vida. Vamos fazer uma grande mobilização em frente à Assembleia Legislativa, na próxima terça (28). A saúde pública da Bahia depende desses profissionais e é inadmissível que continuemos a trabalhar em condições salariais tão precárias. Vamos continuar em estado de greve até que nossas reivindicações sejam atendidas”, afirmou Ivanilda Brito, lembrando que tem nova assembleia na quarta (29), às 15h, em formato híbrido.

com informações do SindsaúdeBA