CONTAG lamenta o falecimento do companheiro Carlos Achetoni, presidente da organização parceira Federação Agrária Argentina

Foto: Contag.
É com profundo pesar que a Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) comunica e lamenta a morte do companheiro Carlos Achetoni, na madrugada desta sexta-feira (24).
Achetoni era presidente da filiada Federação Agrária Argentina (FAA) e secretário da diretoria da Confederación de Organizaciones de Confederação de Organizações de Produtores Familiares do Mercosul Ampliados (COPROFAM), organização da qual a CONTAG faz parte.
Achetoni será sempre lembrado por sua capacidade de liderança na representação dos pequenos e médios produtores da Argentina, sua luta incansável por condições dignas para a resistência e desenvolvimento da agricultura familiar de seu país. Sendo também um excelente articulador a nível regional, que por muitos anos agregou aos esforços da COPROFAM.
Prestamos nossa solidariedade à família e aos companheiros e companheiras da FAA neste momento tão difícil.