Fetag-RS lança aplicativo para mapear perdas causadas pelas enchentes

Foto: Fetag.

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul – Fetag-RS lançou nesta quinta-feira (23) um aplicativo para auxiliar no levantamento de dados sobre as perdas dos agricultores atingidos pelas enchentes que assolaram o estado nas últimas semanas. A iniciativa, que visa agilizar e otimizar o processo de coleta de informações, será inicialmente aplicada pelos Sindicatos filiados em municípios que decretaram situação de calamidade pública em decorrência das inundações.

O aplicativo permitirá o mapeamento de informações sobre áreas plantadas, culturas afetadas, perdas na produção e danos à infraestrutura.

Segundo o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, o objetivo principal do aplicativo é “mapear com precisão as perdas dos agricultores e garantir que os recursos arrecadados com a iniciativa privada sejam destinados de forma eficiente e justa aos mais necessitados. Com essa ferramenta, teremos um diagnóstico mais preciso da situação dos agricultores atingidos pelas enchentes, o que nos permitirá direcionar os recursos de forma mais eficaz e garantir que o auxílio chegue a quem realmente precisa”.

A iniciativa da Fetag-RS conta com o apoio de empresas privadas e a expectativa é que o aplicativo contribua para minimizar os impactos das enchentes na vida dos agricultores e suas famílias.

Informações: Fetag.