Nesta terça-feira (21) dirigentes da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, participaram da 3ª Reunião da Mesa Específica e Temporária da área de Suporte Administrativo no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). Na oportunidade os representantes das respectivas categorias apresentaram reivindicações comuns, resultantes do alinhamento firmado em reuniões que antecederam mais esta rodada de negociação com o governo (saiba mais).
Na ocasião desta 3ª rodada de negociação, o governo apresentou uma nova proposta com discretas mudanças, como reajuste de 9% em janeiro de 2025 e 3,5% em maio de 2026 para todos os níveis, bem como o aumento médio de 1% nos percentuais dos steps de progressão funcional para níveis médio e superior. As lideranças sindicais avaliaram que a proposta do governo ainda permanece aquém das reivindicações e inferior à média dos acordos firmados com outras categorias.
Antes do encerramento o governo ficou de analisar a possibilidade de uma nova alteração na proposta, com reajuste de 5% em janeiro de 2026 no lugar de 3,5% em maio de 2026. A formalização desta proposta, no entanto, está prevista para ocorrer nesta quarta-feira (22).
CSPB e CTB na luta
Participaram desta 3ª Reunião da Mesa Específica e Temporária da área de Suporte Administrativo o Diretor Adjunto de Assuntos da Área Federal da CSPB, Luis Roberto da Silva; o Diretor Adjunto de Política Ambiental e Economia Sustentável da CSPB, e presidente da CTB-DF Flauzino Antunes Neto; o Diretor de Relações Institucionais da CSPB, e secretário dos Serviços Públicos e dos Trabalhadores Públicos da CTB, João Paulo Ribeiro “JP” e o Diretor Adjunto de Relações Institucionais, Thiago Botelho.
Informações: CSPB.