Esta semana em Brasília é dos movimentos sociais de todo o Brasil, que estão na capital federal em diversos atos nacionais para exigir do Congresso Nacional e do governo Lula mais políticas públicas. Sob o comando da CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura), aproximadamente 10 mil agricultores familiares realizam o 24º Grito da Terra Brasil.
Durante a movimentação das lideranças para acompanhar as atividades, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), a presidenta da CTB Bahia e o presidente da CTB Nacional, Adilson Araújo, foram abraçar a FETAG-BA e seus dirigentes. “Mais uma vez, a FETAG e os sindicatos baianos se destacam com uma grande delegação no Grito da Terra Brasil, trazendo as ideias classistas para ajudar a CONTAG a fazer essa luta nacional em defesa de melhorias para o homem e a mulher do campo. Estamos aqui firmes com o presidente João da Cruz e toda a direção da Federação”, disse Rosa.
Adilson Araújo reafirmou o compromisso da CTB com a CONTAG e as entidades que representam trabalhadores, agricultores e assalariados rurais. “Estamos juntos para atuar junto ao governo Lula para fortalecer a agricultura familiar, por mais crédito e mais financiamento, qualificação profissional, regularização fundiária e assistência técnica, entre outras questões importantes”, enfatizou.
Para Daniel Almeida não existirá revolução ambiental sem a luta dos trabalhadores e trabalhadoras do campo. “Que se organizam a décadas para combater a gana destrutiva dos grandes empresários do agronegócio. O 24º Grito da Terra Brasil em Brasília ressalta a importância da agricultura familiar, fundamental para a segurança alimentar e a economia do país”, postou em seu perfil no Instagram.
Informações: CTB-BA.