CTB-RS e Sindicatos unem forças para ajudar atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Foto: CTB.

Em meio ao caos e à destruição causados pelas enchentes que atingiram o estado em maio, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil do Rio Grande do Sul (CTB-RS) e seus sindicatos filiados demonstraram a força da solidariedade, promovendo ações de apoio e auxílio às famílias e trabalhadores afetados pela tragédia.

Sindicato dos Motociclistas Profissionais de Porto Alegre, Grande Porto Alegre e Região – RS (Sindimoto) apoiam Motoboys atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul

O Sindicato dos Motociclistas e Ciclistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindimoto-RS), em parceria com voluntários, está promovendo ações de solidariedade em auxílio aos Motoboys afetados pelas recentes enchentes que assolaram o estado.

O Sindimoto-RS e voluntários se mobilizaram para prestar apoio direto aos Motoboys, profissionais essenciais cujo trabalho foi severamente impactado pelas condições climáticas adversas. Uma das principais preocupações é fornecer assistência aos Motoboys para garantir que eles tenham acesso a combustível, essencial para a realização de suas entregas. O Sindimoto-RS estará negociando com empresas como o iFood e outras plataformas de delivery para garantir suporte financeiro aos trabalhadores afetados, demonstrando seu compromisso em apoiar essa categoria profissional em um momento tão difícil.

Sindicato dos Comerciários de Taquari: Distribuição de Kits de Limpeza e Parcerias

O Sindicato dos Comerciários de Taquari, uma das entidades sindicais mais ativas na região, rapidamente mobilizou-se para ajudar os associados que perderam suas casas e bens materiais com a subida do nível das águas do Rio Taquari e seus afluentes. A entidade distribuiu kits de limpeza, adquiridos com recursos próprios e doações do grupo Rancho Livre, uma associação estadual de proprietários de Motorhomes. Além disso, o Supermercado Frederico, com unidades em Teutônia e Paverama, doou dois pallets de água mineral e roupas, que foram coletadas em um ponto de coleta.

Segundo o presidente do Sindicato, Vitor Espinoza, “nós tivemos uma ação rápida para ajudar os nossos associados neste momento difícil e ainda estão sendo estudadas outras ações, tanto de iniciativa da nossa entidade, tanto de outros parceiros que nos procuraram para parcerias de ações de ajuda aos atingidos”.

FETAG-RS: Marmitas para os Bombeiros e Pix Solidário

A FETAG-RS também se destacou em sua ação solidária. Desde o dia 5 de maio, a entidade se colocou à disposição para preparar marmitas para os bombeiros voluntários que trabalhavam incansavelmente para salvar vidas no estado. Foram preparadas mais de 500 marmitas por dia, graças ao esforço conjunto de diretores, colaboradores e voluntários. Além disso, a FETAG-RS reativou o pix solidário para arrecadar fundos e auxiliar os sindicatos mais atingidos.

A entidade também destacou que tem 10 regionais que foram severamente afetadas pelas enchentes e que, junto com a Contag e outras federações, estão trabalhando para ajudar os mais necessitados.

Essas ações de solidariedade da CTB-RS e seus sindicatos filiados são um exemplo inspirador de como a união e a cooperação podem fazer uma grande diferença em momentos de crise. Enquanto o estado ainda se recupera das consequências das enchentes, essas iniciativas demonstram que a solidariedade e o apoio mútuo são fundamentais para superar os desafios.

A comunidade em geral é encorajada a contribuir com a causa, seja por meio de doações de materiais de higiene e limpeza, cestas básicas, agasalhos ou roupas de cama. Qualquer valor também é bem-vindo e pode ser doado através do PIX da CTB nacional 09328728000111 e da CTB-RS 10.545.583/0001-90.

Um comentário