CTB-RS, FECOSUL e STIPANPA arrecadaram mais de 500 colchões para refugiados climáticos no Rio Grande do Sul

Foto: CTB-RS.

Na noite desta quarta-feira (15), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil do Rio Grande do Sul (CTB-RS) e a Federação dos Empregados do Comércio do RS (FECOSUL), juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Panificação de Porto Alegre (STIPANPA), arrecadaram 580 colchões que serão destinados aos migrantes do clima afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Além dos colchões, cinco carretas chegaram trazendo toneladas de agasalhos, calçados, cobertores e alimentos.

Os refugiados climáticos se encontram em alojamentos provisórios montados nas inúmeras cidades afetadas pela catástrofe. As pessoas que perderam suas casas devem ficar nesses espaços por tempo indeterminado até que a situação no sul do Brasil se normalize.

“O trabalho segue nos próximos dias com a ação de voluntários que farão a triagem, separação das doações e posterior, entrega a quem mais precisa”, disse a diretoria do STIPANPA.

A comunidade em geral é encorajada a contribuir com a causa, seja por meio de doações de materiais de higiene e limpeza, cestas básicas, agasalhos ou roupas de cama. Qualquer valor também é bem-vindo e pode ser doado através do PIX da CTB-RS, utilizando a chave: CNPJ 10545583000190 ou da CTB nacional utilizando a chave: 09328728000111.

O centro de coleta da CTB-RS e distribuição, está instalado no STIPANPA e região metropolitana, localizado na Rua Mali, 146 no bairro da Vila Ipiranga em Porto Alegre e em outras regiões do estado, incluindo a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Vereadores.

Com informações: STIPANPA.