O Novo Sempre Vem: Última aula do curso de Sindicalismo para novos dirigentes acontece nesta quinta (16)

Foto: CTB.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), está promovendo um evento para aqueles que estão ingressando ou já atuam no movimento sindical. O curso “O Novo Sempre Vem”, é destinado exclusivamente para novos dirigentes. A última aula do curso acontece nesta quinta-feira (16), tem como tema: “Concepções Sindicais”, e será ministrada por Adelmo Rodrigues de Oliveira, professor, diretor do Sindicato dos Professores do Estado de Minas (SINPROMINAS) e presidente da Federação Interestadual de Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (FITEE).

A terceira aula do curso teve com o tema: “História do Sindicalismo Brasileiro”, ministrada também por Adelmo Rodrigues de Oliveira. “Esse tema foi mais denso, no entanto os novos dirigentes gostaram bastante e posteriormente a aula fizemos um debate excelente a cerca do tema”, disse Adelmo.

Iniciativa da Escola Nacional da CTB

A Escola Nacional de Formação da CTB reforça o compromisso da central sindical em oferecer acesso a ideias, princípios, debates e conhecimentos essenciais sobre o sindicalismo e o contexto sociopolítico atual. Eremi Melo salienta a importância de compreender a realidade concreta e as condições fundamentais para a formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade de classe. Além disso, destaca-se a plataforma virtual de formação sindical da CTB, que possibilita participação em cursos online de forma flexível, a partir de qualquer dispositivo conectado à internet.

SERVIÇO

Curso de sindicalismo para novos dirigentes

Professor: Adelmo Rodrigues de Oliveira

Quando? 13 a 16 de maio de 2024 das 18 às 21:30 horas

Onde? Virtual, inscreva-se através do link https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZAocumrqjktHtFTvH_B6XGcy5J3uNlV9Nax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.