Lula: Não tenho dúvida de que faremos um mandato melhor do que fizemos em 2002 e 2006

Lula no ato do 1º de Maio. Foto: Ricardo Stuckert

Sob gritos de “olê, olê, olê olá, Lula, Lula” e muitos aplausos, o presidente Lula discursou no ato da CTB, junto com as demais centrais, neste 1º de Maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, na Neo Química Arena em São Paulo (SP).

Após agradecer a presença de todos e destacar o empenho do time do governo em recolocar o Brasil nos trilhos da reconstrução e da unidade, Lula afirmou que “no Brasil não haverá política que desfavoreça a classe trabalhadora”, afirmou o presidente ao citar o veto a lei que prorrogava a desoneração da folha até 2027.

Lula também citou um importante passo com a sanção da lei que reajusta a tabela do Imposto de Renda. Agora, a isenção fica estendida para quem ganha até dois salários mínimos (R$ 2.824). E Lula reiterou o compromisso de que até o final do seu mandato a isenção atingirá quem ganha R$ 5.000.

“Vamos despenalizar as pessoas de classe média que pagam muito e fazer com que os muitos ricos paguem mais, porque só o pobre paga”, afirmou Lula. E mais: “Nessa proposta do Imposto de Renda, todo alimento da cesta básica será desonerado. Não terá Imposto de Renda sobre a comida do povo trabalhador desse país”, se comprometeu o presidente.

Lula ainda destacou que os avanços em apenas um ano e cinco meses foram significativos e que não tem dúvida de que fará um mandato melhor do que fez em 2002 e 2006. “Mais uma vez posso mostrar que o trabalhador, metalúrgico pode fazer a diferença nos rumos do país. Não tenho dúvida de que faremos um mandato melhor do que fizemos em 2002 e 2006”.

Unidade por um Brasil mais justo

Com o slogan “Por um Brasil mais justo”, as lideranças políticas e sindicais que passaram pelo palco do 1º de Maio ressaltaram as conquistas desde 2022 e dispararam diversas críticas contra o Congresso Nacional: “Um Congresso que nem apoia e nem vota pautas que melhoram a vida da classe trabalhadora”.

Após o ato político, será realizado o Festival Cultura e Direitos, com apresentações artísticas e musicais de cantores como Paula Lima, Quesito Melodia, Afonsinho BV, Pagode dos Meninos, Trio da Lua- Na trilha do Xaxado, Taty Dantas, Dexter, Roger Deff, Bateria Show da Gaviões da Fiel, Afro-X, Arnaldo Tiffu, Almirzinho, Arlindinho, Ivo Meirelles e Doce Encontro, além de Sérgio Loroza e Pameloza, que serão os apresentadores.

Fotos da Galeria: Sintaema/Guilherme Gandolfi