A ação é organizada pelos comitês populares, movimentos populares e centrais sindicais como um esquenta para o ato em Itaquera na quarta-feira
Os comitês populares, sindicatos, movimentos sociais e partidos de esquerda irão promover nesta segunda, 29 de abril, uma grande panfletagem convidando os trabalhadores a participarem do dia do trabalhador na capital paulista. A atividade acontecerá às 16 horas na frente do Theatro Municipal e contará com a participação de dirigentes dos movimentos populares.
A realização da panfletagem integra o conjunto de ações participantes da Jornada Nacional de Luta em Defesa da Classe Trabalhadora , que ocorre em todo o Brasil desde o dia 15 de abril, indo até o dia 15 de maio.
O 1° de Maio é organizado em todos os 26 estados e no Distrito Federal. Por tradição, o ato principal ocorre em São Paulo. Porém, em 2024, ao contrário dos anos anteriores, em que foi realizado na região central da cidade, o Dia do Trabalhador e da Trabalhadora será realizado no estacionamento Oeste da Neo Química Arena (estádio do Corinthians), conhecido como Itaquerão.
Mais informações estão disponíveis através das redes sociais no @comitepopularoficial (Instagram) e @comitelula (Twitter).