O Partido dos Trabalhadores divulgou nota com duras críticas ao dono da plataforma X (ex-twitter), Elon Musk, que declarou desobediência à Justiça brasileira, afrontando abertamente o TST e defendendo o impeachment do seu atual presidente, o ministro Alexandro de Moraes. Além disto, Musk desbloqueou a conta no X do bolsonarista foragido Allan dos Santos, que nesta segunda-feira já fez uma transmissão ao vivo na conta oficial do canal “Terça Livre”, da extrema direita, em que vomitou vários xingamentos contra Alexandre de Moraes. Leia abaixo a nota do PT:
As manifestações indevidas e abusivas do bilionário Elon Musk, dono da plataforma “X”, atentam contra a soberania brasileira e merecem o mais veemente repúdio.
Ao atacar o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o bilionário ameaça diretamente o estado de direito democrático e as instituições do nosso país.
Sua demonstração de arrogância serve à campanha de mentiras de Jair Bolsonaro contra o Judiciário brasileiro e configuram ingerência totalmente descabida na vida política e na democracia em nosso país.
A ofensiva truculenta do dono do “X” é mais uma evidência de que as plataformas devem se submeter a regulamentação muito clara, como ocorre em outros países, para que deixem de servir à propagação de mentiras e campanhas de ódio.
O ministro Alexandre de Moraes, o TSE e o STF recebem nossa solidariedade e reconhecimento pelo importante papel que têm desempenhado na defesa dos direitos e garantias constitucionais contra quem os ataca.
Brasilia, 7 de abril de 2024.
Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores
Imagem: site do PT Nacional