A manhã desta terça-feira (30) foi de protestos em várias cidades do Brasil contra a medida perversa do Carrefour, de fechar lojas e demitir em massa, na Bahia e outros estados. Em Salvador, o SintraSuper comandou a manifestação, que teve como grande marca a solidariedade de várias entidades sindicais, da deputada federal Alice Portugal (PCdoB), do vereador Hélio Ferreira (PCdoB) e de membros dos gabinetes do vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) e da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB).
Depois de intensa mobilização, o Sindicato realizou um grande ato, com três momentos: uma grande manifestação em frente à loja Bompreço da Avenida Centenário, seguida de uma caminhada e novo ato no Bompreço da Barra. Com um minitrio faixas, bandeiras e cartazes, dirigentes sindicais de várias categorias expressaram solidariedade ao SintraSuper e aos trabalhadores, além de criticarem o grupo francês.
“Se o Carrefour pensa que aqui na Bahia é igual nos países em que atua, onde busca isolar os sindicatos, se enganou. Esse ato é a nossa resposta inicial a sua política de reestruturação. A empresa terá que dizer ao Sindicato e ao Ministério do Trabalho como será o futuro das lojas que ainda permanecem abertas. Não vamos permitir que um grupo estrangeiro aja dessa forma desumana, observando apenas o lucro. Agradecemos a solidariedade dos sindicatos de outras categorias e dos parlamentares que estão aqui ao nosso lado”, disse Rosa de Souza, presidenta do SintraSuper e da CTB Bahia. Informações: CTB-BA