Sintaema exige libertação de militantes e dirigentes sindicais presos durante sessão na Alesp

O Sindicato dos trabalhadores em água, esgoto e meio ambiente do estado de São Paulo (Sintaema) repudia a prisão arbitrária de quatro militantes e dirigentes sindicais detidos nesta quarta-feira (6) na Alesp após a violência praticada pela Polícia Militar contra trabalhadores(as), educadores e movimentos sociais que protestavam contra a privatização da Sabesp na galeria do plenária da Casa.

“Pela libertação imediata dos companheiros e pelo fim da perseguição do governo do Estado de São Paulo aos trabalhadores (as), aos movimentos sociais e à luta legítima em defesa dos direitos”, afirmou a direção do Sintaema.

A prisão de Vivian Mendes, Ricardo Senese, Lucas Carvente e Hendryll Luiz aconteceu em sessão na Alesp que aprovou nesta quarta-feira (6) o PL de privatização da Sabesp. Após serem agredidos com cassetetes e spray de pimenta, diante dos parlamentares, os manifestantes foram presos e levados para a 27ª DP. No momento, estão sendo acompanhado por assessorias jurídicas dos movimentos. Informações: Sintaema.