Na manhã deste sábado (02), os diretores executivos e de base do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, eleitos em abril, assumiram oficialmente os cargos para a gestão 2024/2027.
Para um auditório lotado, o presidente reeleito Assis Melo, afirmou que ao se iniciar um novo mandato, a responsabilidade é de todos, e questionou: “Que tipo de Sindicato vamos deixar para as gerações vindouras?” Assis continuou, afirmando que o Sindicato é maior que todos os seus diretores e que estes tem que zelar pela imagem da entidade. “Uma instituição que tem 90 anos tem credibilidade na sociedade. Falem mal do presidente, mas jamais falem mal do Sindicato.”
A chapa única, encabeçada pelo atual presidente Assis Melo, tendo Paulo Andrade como vice, foi reeleita, com a aprovação de 98,57% dos votos. A votação deste ano teve uma novidade: foi eletrônica. Um link foi enviado para o celular dos sócios e também foram disponibilizados terminais itinerantes nas empresas e fixos na Marcopolo, Randon e na Sede Central do Sindicato.
A diretoria plena é composta por 124 diretores, sendo que 15 destes integram a executiva da entidade e os demais são diretores de base, atuando diretamente nas fábricas. A nova direção preserva a experiência e ao mesmo tempo consolida a renovação com a ampliação da presença de mulheres e jovens.
Antes da solenidade de posse foi realizada uma palestra/aula com o economista e professor, David Fialkow, com o tema “A Centralidade do Trabalho no Capitalismo: Ontem e Hoje”.
A posse festiva acontece no próximo sábado, a partir das 19h.
Informações: CTB-RS.