Manifestantes pró-Palestina espalhados por diversas cidades do mundo se reuniram, neste sábado (4), para protestar contra a ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), participou do ato em São Paulo, na Avenida Paulista, e foi representada pelo vice-presidente, Ubiraci Dantas, pelo secretário de Relações Internacionais, Nivaldo Santana e pelo secretário adjunto de Políticas Sociais, Esporte e Lazer, Carlos Rogério.
“Em diversos países do mundo houve grandes manifestações contra os ataques genocidas e de limpeza étnica promovidos pelo Estado Israel contra a população palestina. No Brasil, também houve massivos atos cobrando o imediato cessar-fogo, a abertura das fronteiras para ajuda humanitária, a defesa da paz e do Estado da Palestina, em conformidade com as reiteradas deliberações da ONU”, disse Nivaldo Santana.
Atos semelhantes aos que reuniram milhares de pessoas em capitais como Washington (EUA), Londres (Reino Unido), Berlim (Alemanha), Paris (França), Ancara (Turquia), Buenos Aires (Argentina) e Taipei (Taiwan) também ocorreram em diversas cidades no Brasil. Em Brasília, os manifestantes se reuniram na Asa Norte, junto aos frequentadores de uma feira agroecológica criada em 2019 por assentados ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Feira da Ponta Norte.
“Apesar do sofrimento do povo Palestino e do holocausto que está acontecendo na Faixa de Gaza. O povo de todo mundo se reúne nas ruas de seus países para levantar a bandeira de luta principal que é o cessar fogo imediato e parar essa carnificina. É muito importante que nós ampliemos essa luta para que a gente possa derrotar o estado terrorista de Israel”, finalizou Ubiraci Dantas.
Com informações: Agência Brasil.