Do dia 07 ao dia 08 de novembro será realizada a Jornada de Lutas, um movimento nacional que unirá servidoras e servidores públicos de todo o país para exigir respostas do governo às suas reivindicações.
Os servidores dedicam suas vidas ao serviço público e desempenham papéis essenciais em diversas áreas, desde saúde e educação até segurança e administração. No entanto, suas demandas muitas vezes são ignoradas. A Jornada de Lutas é um chamado à ação para garantir que os trabalhadores e trabalhadoras sejam respeitados e reconhecidos.
Confira a agenda da mobilização:
- 07 de Novembro – Plenária Nacional Unificada dos Servidores Públicos: Uma reunião crucial onde representantes de diferentes setores discutirão estratégias, compartilharão experiências e consolidarão suas demandas em busca de uma abordagem unificada.
- 08 de Novembro – Atos, Mobilizações e Paralisações dos Servidores Públicos Federais: Um dia inteiro de protestos pacíficos, mobilizações em massa e paralisações estratégicas em todo o país. Servidoras e servidores públicos se unirão em frente a prédios governamentais, praças públicas e outros locais simbólicos para expressar suas preocupações e reivindicações.
Com informações: Fonasefe.