Nesta terça-feira (24), a Câmara dos Deputados realizou durante a manhã, uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Servidor, durante a tarde, na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, aconteceu o lançamento do projeto Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público (MRSP). A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), foi representada pelo secretário dos Serviços Públicos e dos Trabalhadores Públicos da e Diretor de Relações Institucionais da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Paulo Ribeiro “JP” e pelo presidente da CTB-DF, Flauzino Antunes.
Flauzino enfatizou a importância do evento, destacando não apenas as conquistas passadas, mas também os desafios futuros, incluindo a necessidade de reduzir as taxas de juros.
“Foi um importante ato do Congresso Nacional marcando o dia do servidor e da servidora Pública, que é 28 de outubro. A data comemora os servidores que mantêm o Estado, município e os poderes legislativo e judiciário erguidos, que são fundamentais, na área da saúde, na área de transporte, de segurança, na educação e que apesar desse momento a gente ter a volta de algumas questões como mesa de negociação inerente ao direito do servidor. Também há muita coisa para avançar e luta para conquistar, como a derrubada da taxa de juros, e mostrar ao Governo Federal que temos muita unidade. Vamos para a rua, porque o servidor público também faz parte do avanço nacional, e temos que almejar mais coisas para melhorias no serviço público de qualidade para nossa nação”, falou.
O lançamento do MRSP foi especialmente destacado pelo apoio da Deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), que coordenou a audiência. Em seu discurso, a Deputada Portugal destacou seu compromisso contínuo com as categorias de servidores públicos e reiterou sua oposição à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32
“A luta pelos servidores públicos sempre pautou o meu mandato. Juntos alcançamos muitas vitórias e temos muito trabalho pela frente, como enterrar de uma vez por todas a PEC 32. Só vamos apoiar uma reforma administrativa se for para ampliar direitos. Como servidora pública e uma das coordenadoras da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, reiterei o meu compromisso com as categorias na sessão solene realizada nesta manhã na Câmara dos Deputados”, disse a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA)