Nessa terça-feira (17), o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil de Sergipe (CTB-SE), Adêniton Santana, entregou o 5° prêmio da Campanha de Fortalecimento da CTB “A Luta é Nossa Identidade”, ao presidente e vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Sergipe (Sinter-SE), Paulo Alves Filho e Xerxes Santos Furtado.
A campanha “A Luta é Nossa Identidade” realizou sorteios trimestralmente de um computador desktop, e sorteará um carro zero km no aniversário de 16 anos da CTB e um iphone 14, em dezembro de 2023. Concorrem aos prêmios somente as entidades que estiverem habilitadas conforme o título 6 do regulamento. “O objetivo da campanha é o fortalecimento sindical, atualização cadastral, filiação de novas entidades, e estimular outros sindicatos a manterem-se em dia com o pagamento de suas mensalidades à Central”, explica Adêniton Santana.
Paulo Alves festejou a chegada do computador. “Sorteio é sorteio. Só temos de agradecemos a Deus pela nossa sorte e ao pessoal da CTB Nacional por essa campanha. O computador que ganhamos será utilizado com grande valia pelo nosso sindicato. Aproveitamos para conclamar à nossa categoria que se mantenha sindicalizada e firme na luta, sempre colaborado com as finanças do sindicato, com as despesas das nossas lutas, para termos desfechos favoráveis”, disse o presidente do Sinter-SE.
“A nossa central está de parabéns por realizar essa campanha junto aos sindicatos filiados à CTB em todo o país. Uma campanha importante, porque estimula um maior engajamento das entidades sindicais nesse processo de resistência às tentativas de setores conservadores no Congresso Nacional de desqualificação e enfraquecer as finanças do movimento sindical, que desde o governo Bolsonaro tentam fragilizar as organizações da classe trabalhadora”, afirmou Xerxes.
“Ficamos felizes em presentear os companheiros da Emdagro e continuar divulgando a campanha da CTB, que sorteará entre as entidades filiadas um carro zero km no final deste ano, como forma de conscientizar os trabalhadores e trabalhadoras sobre a importância da contribuição sindical. A nossa CTB é a central sindical que mais cresce e se transformou na segunda maior central do País. Estamos regularizando pendências de entidades junto ao Ministério do Trabalho e ampliando o número de sindicatos filados à CTB,”, finalizou Adêniton Santana. Com informações: CTB-SE.