Nota de Repúdio às declarações misóginas do prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Rio de Janeiro (CTB RJ), através da presente nota oficial, manifesta seu total repúdio às absurdas declarações misóginas do Prefeito de Barra do Piraí, Mário Esteves. 

Em fala pública, o Prefeito sugeriu a castração de meninas para conter a taxa de natalidade no município do Sul Fluminense. 

Uma fala machista, misógina, repugnante que não pode ficar impune e tem que ser rechaçada por todos e todas! As mulheres e nossas crianças, merecem respeito, dignidade e proteção. 

A CTB-RJ não aceita esse tipo de declaração e se une a todos e todas que repudiam o machismo e a misoginia do Prefeito de Barra do Piraí e exigem uma punição dura e exemplar ao mandatário municipal. Crimes como esse não podem ficar impunes!

Lembramos, por fim, que a Constituição Federal, através da Lei 9.263/1996 veda qualquer tipo de controle demográfico e, por consequência, não cabe ao poder público em qualquer esfera cogitar possibilidades absurdas como as defendidas por Mário Esteves.

Viva as Mulheres!

Todo Repúdio ao Machismo e à Misoginia!

Rio de Janeiro, 19 de Setembro de 2021

Paulo Sérgio Farias
Presidente da CTB-RJ

Débora Henrique
Secretária da Mulher Trabalhadora da CTB-RJ