Na tarde desta terça-feira (05), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), abriu suas portas para receber Fernando Santana do Nascimento, gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Este encontro marcou um importante passo em direção à colaboração entre a CTB e o MTE.
Durante a visita, Fernando Santana, entregou um documento ao presidente da CTB, Adilson Araújo, que delineava propostas para a restruturação do Ministério do Trabalho. Entre as principais propostas, destaca-se a necessidade de qualificação para os servidores administrativos do Ministério, visando aprimorar a qualidade dos serviços prestados.
“Deixei na tarde de hoje um documento para o Presidente Adilson Araújo, solicitando uma restruturação do Ministério do Trabalho, trazendo uma qualificação para o servidor administrativo e podendo atender melhor o sindicato e a população”, enfatizou Fernando Santana.
A proposta de restruturação do MTE busca fortalecer sua capacidade de atender às necessidades dos trabalhadores e sindicatos, melhorando a eficiência na prestação de serviços e contribuindo para a promoção de condições de trabalho justas e dignas no país.
A CTB, como uma das principais entidades representativas dos trabalhadores no Brasil, vê com otimismo essa aproximação com o Ministério do Trabalho e Emprego e a oportunidade de colaborar na construção de políticas públicas mais eficazes em prol dos direitos dos trabalhadores.